EmpresaDe

Empresa de contabilidade

Como contratar um contador ou profissional de contabilidade

Contratar o contador certo para lidar com as finanças da sua pequena empresa é uma decisão crucial para a saúde da sua empresa. A pessoa certa para o trabalho pode contribuir para o crescimento da sua empresa, enquanto a pessoa errada pode impedi-lo bastante. O exposto acima é especialmente verdadeiro quando sua pequena empresa é recém-fundada, portanto, precisa de bases sólidas para crescer com sucesso.

Como encontrar o melhor contador de impostos para pequenas empresas que atenda às suas necessidades Mas como você pode dizer quem é a melhor escolha entre uma infinidade de candidatos? Neste artigo, forneceremos informações sobre os traços e habilidades cognitivas que o contador certo para sua pequena empresa deve possuir. Quanto mais você reconhecer em um possível contador, melhor.

1 - Experiência

Antes de contratar alguém, você deve identificar suas necessidades para procurar alguém que possa resolvê-lo imediatamente. Se você precisar de alguém para manter seus livros atualizados e arquivar relatórios fiscais, não precisará pagar pela experiência de um contador comercial com formação jurídica ou experiência anterior em empresas. Você precisa de alguém com experiência em seu setor e possa fornecer conselhos sólidos quando chegar a hora.

2 - Qualificações

Além de ter o ensino padrão em contabilidade, seu contador também deve fazer parte de um órgão contábil. Todo profissional de contabilidade deve ser alistado, para que você possa verificar o "diretório público" de contadores do seu país. Você também pode solicitar ao candidato que forneça quaisquer certificados de treinamento recentes para garantir que eles fiquem atualizados sobre a legislação tributária atual.

Empresa de contabilidade

3 - Boa reputação

Boas qualificações não garantem necessariamente a boa qualidade de seus serviços. Não hesite em fazer perguntas sobre eles, nem entre em contato com outros empresários sobre a experiência anterior com o contador em que você está interessado. Eles ficaram satisfeitos com o desempenho?

4 - Encontre uma referência

Muitas vezes, é aconselhável ouvir sua família, amigos e colegas se eles continuarem falando sobre um incrível contador de negócios que realizou milagres com suas declarações fiscais e balanços. Você não tem nada a perder se marcar uma reunião para descobrir por si mesmo!

5 - Personalidade

Assim como quando você está contratando um funcionário, o recrutamento de um contador envolve interação frequente. Você quer que seu contador seja agradável e combine com sua personalidade também. Se você tiver mentalidades distintamente diferentes, não poderá cooperar com eficiência.

6 - Acessibilidade

Você deve saber se a empresa de contabilidade cobra por hora ou por um retentor mensal. Além disso, geralmente as empresas cobram taxas adicionais por viagens de negócios, solicitações especiais e consulta de especialistas. É melhor que você seja informado sobre todas as cobranças "ocultas" antes de decidir colaborar.

7 - Experiência em auditoria

Seu contador deve ter experiência prévia em primeira mão ao lidar com uma auditoria do IRS, para garantir que sua empresa esteja preparada para isso. Contratar um “novato” pode ser mais prejudicial do que a quantidade de penalidades que você poderia facilmente evitar se tivesse contratado um profissional “testado em batalha”.

8 - Tamanho da empresa de contabilidade

Embora a escolha de uma grande empresa possa parecer uma escolha segura, você deve considerar a possibilidade de que sua pequena empresa possa ser negligenciada lá. Além disso, grandes empresas de contabilidade tendem a delegar pequenas contas a associados menos experientes e, como mencionado anteriormente, a experiência é um elemento-chave.

9 - Serviços de consulta

Se o seu negócio está crescendo, você pode precisar de mais do que apenas um contador para contabilidade e demonstrações financeiras. Portanto, para que sua empresa cresça, é importante cercar-se de parceiros valiosos. Recrutar um contador com experiência em administração de empresas pode ser muito útil na elaboração de uma estratégia de negócios e relatórios de gerenciamento de fluxo de caixa.

10 - Conhecimento em informática

Por último, mas não menos importante, seu contador deve ser conhecedor de tecnologia. Eles devem ser fluentes nos mais recentes pacotes de software de contabilidade para poder ajudar você e seus funcionários a escolher a melhor solução e tornar-se mais produtivo. Além disso, você não deseja um contador que mantenha seus livros em planilhas do Excel. Portanto, verifique se estão atualizados com os desenvolvimentos tecnológicos em seu campo.

 

Você tem algum outro conselho que possa ser útil para os pequenos empresários ao procurar um contador? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo!


Lista de empresas conhecidas:

Lafs Contabilidade
Rio de Janeiro, RJ

Somos uma empresa de Contabilidade com mais de 20 anos de experiência.

Visitar o site
Tactus Contabilidade
São Paulo, SP

CONTABILIDADE DIGITAL ESPECIALIZADA NO SEU NEGÓCIO.

Visitar o site
Prone Contabilidade
Card subtitle

Quer criar um negócio de sucesso sem burocracia com pouco dinheiro?

Visitar o site
NK Coworking
São Paulo, SP

Nossos serviços são prestados visando o melhor atendimento nas áreas de assessoria e consultoria contábil.

Visitar o site
VTR Contabilidade
João Pessoa, PB

A VTR CONTABILIDADE, é uma empresa sediada em João Pessoa/PB, tendo iniciado suas atividades em junho de 1999. Durante este período a VTR CONTABILIDADE.

Visitar o site
Fiss Connect
Card subtitle

Nosso escritório de contabilidade em São Paulo oferece uma completa cesta de serviços para os seus clientes, como abertura de empresa, assessoria contábil, assessoria fiscal e assessoria trabalhista.

Visitar o site
Sumus - contabilidade para pequenas empresas
São Paulo, SP

Centralização de contas e contratos de telecom, melhoria e definição de processos, inventário de recursos, auditoria mensal nas faturas gerenciadas.

Visitar o site
ACT Contabilidade
Salvador, Bahia

A ACT CONTABILIDADE busca satisfazer as necessidades dos clientes que procuram além de uma empresa prestadora de serviços, uma parceira. Nossos conhecimentos transformam suas dúvidas em respostas e suas indecisões.

Visitar o site